RSS

Flores pra que te quero !

Não vá pensar que venho aqui só pra falar de coisas ruins...Mas tenho poucas boas pra escrever...rs

Me lembro que pude desistir de tudo no noivado...mas eu insisti !
No dia fatídico dei cano no meu serviço, passei o dia no cabelereiro, fazendo toda a produção necessária e...cadê o noivo ?
Apareceu tarde da noite com uma desculpa mais do que esfarrapada que tinha desmaiado e sido socorrido pelo pai ao P.S....Lá colheram seu hemograma e ele tomou soro...Bom, deve ter tomado litros por via oral, pq havia sequer marca de picadas em seu braço....
Sem esperar que eu argumentasse as marcas, ele lançou do bolso as alianças e pediu desculpas. Me senti aborrecida, mas perdoei seu atraso num dia tão especial pra mim.

Passado 1 mês, esperei as flores como carinho em nossa data de noivado....NADA!
Passaram-se 2, 3, 4, 5, 6, 7 meses....e NADA! 
Minha mãe chegou a dar um sutil toque nele que mulheres esperavam ser lembradas nessas datas...e que eu amava ganhar flores nesses dias....Hunf....NAAAAAAAAADA!
Quando adquirimos liberdade o bastante, passei a cobrar na caruda as minhas flores nessa data..e ele dizia que gastar com flores era rasgar dinheiro, pq morriam.
Nossa..ali começou o dilema e o inferno das flores em aniversário de noivado....apesar que, já estávamos morando juntos a essa altura.
As malditas flores que nunca chegaram !

Com o tempo, deixei essa minha raiva de lado, já que toda data, ao invés de comemorar, brigávamos pq elas não chegavam. Nem minha mãe que tinha nada com isso, ligava nesse dia e dizia : Nada né ? 
NA DA mãe!

Ok, fui esquecendo até mesmo da data que passou a ser o dia do inferno.
Depois de uns 2 anos, eu estava grávida de 6 meses do meu caçula e minha mãe e eu arrumávamos a mesa para o almoço...Quando ele entra me surpreendendo.

Pra você meu amor ! O bom dessas é que jamais morrerão.

Nãoooo, ele me surpreendeu mesmo!!!!! Me deu um arranjo de flores plásticas mais bregas que tinha visto.

Ele seguiu pro quarto e minha mãe que a essa altura se escondia na área de serviço aos prantos de tanto rir...qdo chego perto ela lança : "Você não pode reclamar que nunca ganhou flores" e da-lhe gargalhadas...

Olhei aquela coisa, coloquei em cima da mesa, não deu....Em cima do móvel, tbm não deu...Aquilo era tão feio que gerava uma poluição visual na minha sala...Lembro que só a faxineira do prédio ia na minha casa e ficava boquiaberta com aquela "lindeza".

Jurei não desmotivar o dito, permanecendo um tempo com aquela coisa lá...Mas o melhor dia, foi qdo pude fazer a alegria da faxineira..Ela amou !!!!! E eu....me livrei.
Nunca mais pedi flores e isso caiu no esquecimento (graças a Deus).




Laine Manzano

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Danny Marks disse...

Rsrs, estou adorando o blog. Parabéns!
Ótimos textos, e se algum dia mudar de idéia e quiser transforma-los em livro, me avise ;)

Beijos Mágicos

Woman disse...

Ao começar a ler esse texto, já imaginei ser da Laine....haushaushaus....

MENINAS...
VCS ESTÃO DE PARABÉNS....REALMENTE ESSE BLOG ESTÁ MTO SHOW. Adorei tds as postages.

Postar um comentário